Multiciência online

Normas para Publicação

Escopo e política


A Revista Multiciência Online é uma publicação semestral da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões URI – Santiago, que busca divulgar trabalhos científicos de diferentes áreas de conhecimento, dentre elas: Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Humanas.
Publica manuscritos originais, em língua portuguesa, nas categorias de Estudo teórico, Relato de Pesquisa e Relato de Experiência. Os manuscritos submetidos à Revista serão avaliados por consultores ad hoc com base em critérios específicos que salientem a sua relevância científica e social no âmbito da produção de conhecimento. Os artigos aceitos para publicação se tornam propriedade da revista.

Categorias do manuscrito


1. Estudo teórico ou empírico - discussão de temas e problemas fundamentados teoricamente, envolvendo reflexão crítica e indicação avanços científicos no estado da arte a ele associado. É necessário conter: resumo, introdução, método, resultados, discussão e conclusão ou considerações finais e referências.
2. Relato de pesquisa – investigação original, de relevância científica, baseadas em estado da arte e dados empíricos, lastreada em metodologia específica e discussão. É importante que seja explicitada a contribuição da pesquisa para a produção do conhecimento na área pesquisada. É necessário conter: introdução, método, resultados, discussão e conclusão ou considerações finais.
3. Relato de experiência - relatos de experiência relacionados à intervenção profissional, de interesse e relevância científica e social para as diferentes áreas do conhecimento, e que demonstrem contribuições para a melhoria de práticas profissionais. É necessário conter: resumo, introdução, método, resultados, discussão e conclusão ou considerações finais e referências.

Forma e preparação de manuscritos


O manuscrito submetido à revista não pode ter sido publicado em outro veículo de divulgação (revista, livro, etc.). Ainda, ele não pode ser simultaneamente submetido ou publicado em outro meio de divulgação científica ou de pesquisa.

Envio de manuscritos


Os textos originais deverão ser submetidos via e-mail (multicienciaonline@urisantiago.br ).Os manuscritos devem ser inéditos e os artigos serão submetidos a exame pela comissão editorial e encaminhados aos consultores ad hoc, omitindo a identidade dos autores.

Submissão do manuscritos pelo(s) autor(es)


Os autores devem atentar-se as seguintes especificações de envio:

1) Carta ao Editor
Os autores devem dar ciência da sua concordância com a publicação do manuscrito à Revista Multiciência Online, descrevendo brevemente no corpo do e-mail a ser enviado para a revista (multicienciaonline@urisantiago.br):
a) A categoria do manuscrito;
b) Que o manuscrito submetido à Revista não foi submetido ou publicado em outro meio de divulgação científica;
c) Que os procedimentos éticos de pesquisa exigidos pela legislação vigente (Resolução 466/2012) foram cumpridos. Em todos os casos de estudo/pesquisa empírica, sejam Relatos de Pesquisa ou Relatos de Experiência, é necessário apresentar o respectivo parecer do Comitê de Ética da Universidade/Instituição ou Termo de Consentimento Livre e Esclarecido no caso de estudo individual/grupal;
d) Autorizar o início do processo editorial do manuscrito;
e) Indicar a área de conhecimento a qual o manuscrito pertence.
*Obs.: os manuscritos deverão conter no máximo 10 (dez) autores.

2) Apresentação do manuscrito
Como a revisão dos manuscritos é cega quanto à identidade dos autores, é responsabilidade destes verificarem a não existência de elementos capazes de identificá-los em qualquer outra parte do manuscrito, inclusive nas propriedades do arquivo.
O manuscrito deverá ser preparado conforme as normas presentes no template a seguir.

DOWNLOAD TEMPLATE RELATO DE PESQUISA OU ESTUDO TEÓRICO

DOWNLOAD TEMPLATE RELATO DE EXPERIÊNCIA

Não há taxas para submissão e avaliação de artigos